domingo, 9 de outubro de 2016

A voz de Deus


"Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas." Apc 3:6 

 Uma pergunta que assombra a muitos cristãos contemporâneos é: "O que Deus tem a me dizer?". Esta é uma pergunta que traz outras na bagagem, como por exemplo: "Como é a voz de Deus?" ou até "Porque eu nunca o ouvi?". Para entender bem como isso funciona é preciso entender o que Deus pode fazer. 
 Obviamente, Deus pode fazer tudo. Não há restrições para Deus. Isso quer dizer que Deus pode falar com uma voz que vem de uma árvore, assim como fez com Moisés. Pode falar usando a sua própria voz, assim como fez com Noé. Ou Deus pode, também, falar com você de modo simples. Através do Espírito Santo, consciência ou até pelo pedido de um necessitado. Pois Cristo disse que quando se atende a necessidade do pobre se atende a Ele. Seguindo este raciocínio se entende que quando se atende a voz do pobre pedindo por ajuda se atende a Ele. De igual modo, Cristo fala a respeito da luz que ilumina a todo homem. Luz de consciência. Voz de Deus falando o certo em nossas mentes diariamente e não nos atentamos. Deus também fala de amor a cada manhã, ao nos permitir pela graça acordar e viver o fôlego que nos foi dado por Ele.  
 Muitos querem ouvir a voz de Deus, mas poucos são os que param para ouví-la. Deus está falando em todo tempo. É necessário aprender a perceber a voz de Deus nas coisas simples da vida antes de buscar ouvir a voz "literal" de Deus. 
L.A. Paschoal

0 comentários:

Postar um comentário